Abstract City Lights
Baixe o seu ebook

COMO ORGANIZAR E ESCOLHER FOTOS para montar um lindo FOTOLIVRO DE VIAGEM

EBOOK ORGANIZAR FOTOS DIGITAIS.png
  • Ellen Romanelli

Você sabe otimizar seu tempo?


Dica para ter alta performance com um princípio para resolver a falta de tempo.

gerenciamento do tempo dica infalível

Ô sociedade que vive na correria! E a desculpa mais falada ultimamente é:

- Desculpe, não tive tempo!

Então para clarear nossos dias vamos tratar de GERENCIAR O TEMPO de maneira mais assertiva e eficaz.

Você já ouviu falar da lei do menor esforço? Em 1987 o economista italiano Vilfredo Pareto descobriu uma lei onde 80% do que uma pessoa realiza no trabalho vem de 20% do tempo gasto nessa realização. Chamado de ‘Princípio de Pareto’ ou simplesmente ‘Princípio 80/20’.

A ideia aqui é priorizar o esforço do dia a dia para melhorar a vida cotidiana de todas as pessoas e garantir a melhor utilização do tempo obtendo um impacto mais positivo.

Numa análise profissional e profunda, listando os problemas de um determinado negócio ou situação, identifica-se e ordena-se o número de ocorrências simples para cada problema, e depois as ocorrências acumuladas e seus percentuais em relação ao total de problemas. Isola-se os problemas que se aproximam de até 80% do total. Estes serão o foco priorizado para resolução inicial.

Princípio de Pareto, lei do menor esforço, 80/20

O que quer dizer o seguinte:

  1. Faça a sua lista de atividades!

  2. Identifique e foque no que é mais importante e com maior impacto primeiro. – Reorganize a lista.

  3. Gerencie o seu tempo de forma que a tarefa a ser executada primeiro seja a que vai produzir maior resultado no final.

  4. E assim sucessivamente para cada tarefa / atividade.

Então, para isso é necessário que se faça uma lista de atividades, com sua devida importância / frequência gradativa, mas principalmente a análise do que vai impactar mais profundamente nos resultados. Escolha conscientemente o que atacar primeiro e mãos à obra! Você terá sua produtividade e efetividade multiplicada.