Abstract City Lights
Baixe o seu ebook

COMO ORGANIZAR E ESCOLHER FOTOS para montar um lindo FOTOLIVRO DE VIAGEM

EBOOK ORGANIZAR FOTOS DIGITAIS.png
  • Ellen Romanelli

Vacina obrigatória para viagens à Ásia ( FEBRE AMARELA)


Como solicitar o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia – CIVP?

CIVP certificado internacional de vacinação e profilaxia

Pensando em passar um tempo pela Ásia? DICAS DE VIAGEM

Como eu estou com viagem marcada para minha viagem sabática pela Ásia eu corri para tirar o meu certificado CIVP. Vou descrever aqui como eu fiz aqui no Rio de Janeiro.

Quem emite o documento? ANVISA - AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA emite o documento. O Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia - CIVP é um documento que comprova a vacinação contra doenças, conforme definido no Regulamento Sanitário Internacional. A lista com todos os países que exigem o Certificado está disponível na internet no site da Organização Mundial de Saúde ou no Portal Consular, ministério das relações exteriores. Saiba tudinho aqui nesse link da ANVISA.

Nesse link você vai encontrar em detalhes como solicitar o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia e a lista de países que exigem o certificado é divulgada pela Organização Mundial de Saúde – OMS. Não são todos os países que exigem verifique, também, as orientações emitidas para o seu país de destino. De qualquer forma vou explicar.

Vou resumir o que você precisa fazer para emitir o Certificado pela primeira vez em 4 passos

1º Passo – Tomar a vacina exigida. Ela é gratuita e disponível na maioria dos postos de saúde do SUS ou deve procurar os serviços de vacinação privados credenciados.

OBS 1: A vacina contra febre amarela deve ser tomada com antecedência de, no mínimo, 10 (dez) dias antes da viagem. É o tempo necessário para ela fazer efeito no seu organismo e para a emissão do CIVP não será válida a dose fracionada da vacina contra febre amarela.

Obs 2: Eventualmente o posto de saúde fica bem cheio, então vá com tempo para aguardar a sua vez. Pegue uma senha e seja vacinado, só não esqueça que precisa pegar o (CARTÃO) papel comprovante “certificado de vacinação contra febre amarela”. O cartão deve estar preenchido corretamente com a data de administração, fabricante e lote da vacina, assinatura do profissional que realizou a aplicação e identificação da unidade de saúde onde ocorreu a aplicação da vacina. Olha o meu aqui abaixo. Detalhe: não senti nadinha de dor na hora, nem depois da vacina.

cartão de vacinação febre amarela