Abstract City Lights
Baixe o seu ebook

COMO ORGANIZAR E ESCOLHER FOTOS para montar um lindo FOTOLIVRO DE VIAGEM

EBOOK ORGANIZAR FOTOS DIGITAIS.png
  • Ellen Romanelli

Escolhendo o destino #1 - Como planejar uma LONGA viagem gastando menos


Escolhendo o destino #1 - Como planejar uma LONGA viagem gastando menos

Da série de postagens sobre Como planejar uma LONGA viagem gastando menos, dividindo e detalhando, contarei como encarei cada passo e fase com memórias do meu diário e dicas importantes ao planejar o meu período Sabático pela Ásia por 7 meses

WISH LIST – LUGARES A VISITAR

wish list destinos de viagem

Vários lugares (países) na mesma viagem.

Determine seu foco, suas prioridades e contraponha com suas possibilidades. Ficar meses na estrada, fora de casa, se você não tem dinheiro sobrando como eu, exige bastante planejamento e adequação do estilo da viagem à realidade do seu bolso.

Para iniciar um plano de viagem com vários destinos é fundamental que se faça primeiro uma wish list (lista de desejos) de lugares a visitar. Escreva a sua listinha de desejos. O site que mais visito ultimamente é o Google Maps, já iniciei minha viagem por ali, e todos os dias percorro os lugares e possibilidades na telinha do meu computador. Nessa wish list você coloca o destino que deseja, mas também os melhores períodos para visitar, as datas que você tem disponível e pode acrescentar uma estimativa de orçamento de custo de vida do local. Continue a ler que vou te explicar como iniciar a sua.

Quando decidi fazer um período Sabático a minha lista foi bem extensa. Eu queria tudo ao mesmo tempo, queria realizar meu sonho. Inicialmente com 23 países entre Ásia, Europa e África. Cada lugar com vários interesses diferentes. O que fiz para pesquisar foi abrir uma pasta DESTINOS INCRÍVEIS no Pinterest para salvar as várias dicas e passeios que poderia aproveitar.

E tabelas, muitas tabelas no excel. Para reunir as informações de cada país eu anotava tudo em tabelas para poder comparar e determinar o tempo e os valores para cada lugar. Se você quiser uma tabelinha modelo, pode copiar a minha e preencher com a sua wish list. O fato é que os custos gerais nos países da Ásia são bem mais baratos quando comparados a Europa e Américas, mas ainda assim, para ficar ainda mais barato, abri mão de alguns países (que não faço tanta questão de conhecer agora), alguns que exigem taxas para visto, e também diminuí a quantidade de dias nos lugares onde o custo de vida é mais caro e foquei na Ásia.

Existem dois sites que faço sempre a pesquisa inicial para entender os custos dos lugares que quero visitar. O quantocustaviajar.com e o