13 Regrinhas básicas para se motivar a ser mais feliz

Estar solteira e feliz é um mundo de possibilidades que apenas você pode se limitar ou libertar! Existem milhões de possibilidades para enfrentar a ‘solidão’, e até ser uma pessoa mais feliz apesar de não ter um namorado ou marido. Não precisa ser um pesadelo. É sim, possível ser solteira e feliz!
ESTAR SOLTEIRA NÃO SIGNIFICA ESTAR SOZINHA! Mesmo sabendo o que quer, a mulher que está chegando ou já entrou nos ‘enta’ pode saber de algumas regrinhas básicas para viver sem estar deprimida ou infeliz. E você que ainda não chegou nessa idade também deve ler esse artigo porque cedo ou tarde chegará aos ‘enta’.
1. Ficar de bem com você mesma.
Se você quer fazer alguma coisa e desesperadamente precisa de companhia para isso, liberte-se! Aprenda que a melhor companhia para você, é você mesma! Não deixe de fazer o que quer porque não tem outra pessoa para fazer com você! Pense bem, se nem você gosta da sua companhia é porque precisa se reciclar e ser uma pessoa melhor.
2. Conhecer e superar seus limites
Quando uma pessoa está dentro de um relacionamento amoroso ela pode estar limitada a fazer e ser o que os dois acreditam que é bom ou melhor para o casal. Mas quando você está solteira, você pode ter uma autoconsciência muito mais direcionada a você mesma. Aproveite então para se analisar e fazer todas as mudanças que gostaria na sua vida. Invista no autoconhecimento, pense quais são os seus sonhos, crie metas e objetivos e corra atrás do que uma pessoa solteira e feliz pode fazer.

3. Cultivar bons amigos
Fortaleça os vínculos com as pessoas que te rodeiam. Familiares e amigos sinceros podem ser uma fonte de parceria bastante intensa, não se isole. Procure sair, conhecer e conversar com novas pessoas, expanda seus horizontes. E não precisa necessariamente ser para procurar um novo parceiro, trate de desencanar disso. Quando tiver de ser, será! Esteja apenas aberta às possibilidades.
4. Se aventurar
O que faz a vida ser empolgante é o desafio de se arriscar, de se aventurar em algo novo. Não tenha medo para tentar coisas novas, para conhecer novas pessoas, para mudar, para se entregar a uma nova relação, ou até mudar de emprego. Pare de ter receio de tudo e de todos, aventure-se, você corre o sério risco de se machucar ou de ser muito feliz, mas aproveite as oportunidades, você pode ter experiências importantes para amadurecer e se transformar.
5. Determinar um tempo para seu relax e diversão
Sabe aquelas coisas que você sempre quis fazer, mas nunca teve tempo ou coragem? Permita-se viver intensamente, agir por impulso ou até pagar um mico. Mas permita-se viver, curtir, explorar as possibilidades, faça coisas que nunca pensou em fazer antes. Pule de paraquedas, cante num caraoquê, vá a algum lugar diferente, faça o que te der na telha pelo tempo que você quiser e puder, mas não se limite!

6. Determinar um tempo para seu prazer
Seja vendo um filme, seja correndo na praia, ou fazendo um hobbie, não importa, regularmente dedique um tempo generoso ao seu prazer, realização e criatividade. Principalmente seja grata e expresse gratidão, afinal há tantos problemas no mundo, que precisamos saber apreciar os pequenos momentos de felicidade que podemos viver.
7. Fazer o que gosta
Planejar uma viagem pode ser uma alternativa bem estimulante. Estar solteira significa que você já não tem que dar satisfação do que fazer a outra pessoa. E mesmo que você tenha filhos, esse é o momento em que você pode ir para onde quiser sem ter que dar explicação alguma. É só se organizar.
8. Aprender a dizer não sendo sincera com você mesma
Uma das principais regras para ser solteira e feliz é saber reconhecer seus sentimentos. Seja sincera com você e com os outros. Só você pode entender e saber o que vai no seu coração, seus medos, traumas, dificuldades e alegrias. Não faça ou seja aquilo que não está de acordo com o seu coração, com seus sentimentos. A pior coisa que se pode fazer é se iludir. Não minta ou finja para você mesma algo que não corresponde à sua realidade. Analise os sentimentos e pensamentos ruins que insistem em retornar a sua mente e reflita sobre eles com calma e encontre paz. Permaneça sempre em contato com suas emoções sem soterrar sentimentos mal resolvidos.
9. Ficar de bem com o seu corpo
Uma vida mais saudável com alimentação adequada e algum exercício físico com certeza vão te dar mais disposição para exercer suas atividades, mas principalmente farão um enorme bem ao seu corpo com recompensas no seu bem-estar e autoestima. Mas não exagere em querer perder todos os quilinhos extras em uma dieta louca e cheia de privações, dê tempo ao tempo, transforme seus hábitos alimentares e mantenha-se em movimento. Tão pouco se prive de comer algo muito delicioso de vez em quando. Os padrões de beleza magra que a sociedade cultua quase nunca são levados em consideração pelos amigos nem pelos homens. A grande maioria deles nem presta atenção aos quilinhos extras, celulites, estrias ou algumas ruguinhas que ganhamos com a idade.

10. Não deixar a depressão chegar
No dia a dia é normal se sentir triste ou sem rumo. São muitas as responsabilidades e compromissos e nem sempre conseguimos ter um astral altíssimo. Normal, porém, é fundamental não nos compararmos com as outras, não deixar que o fato de estar solteira se torne uma enorme solidão no peito. Encontre a sua fonte de motivação e invista nela. Pense bem, nem todas as mulheres casadas ou namorando são felizes com seus parceiros, mas você pode ser, e muito, feliz com você mesma!
11. Aprenda algo novo
Estudar, se especializar ou mudar completamente de foco daquilo que você sempre trabalhou ou se profissionalizou. Uma das coisas mais gostosas e gratificantes é alimentar o cérebro com novas informações. Dedique um tempo para ler, se inscreva em um curso, mesmo que não seja exatamente uma especialização direta do que voce já faz, mesmo que seja para aprender a fazer algo como hobbie, mas abra sua mente para novas oportunidades de ter prazer e de se desenvolver.
12. Aprenda com seus erros
Sair da sua zona de conforto sem medo de errar não é fácil, mas não é impossível. Muitas mulheres podem ter medo de errar e fazer burrada, mas os riscos fazem parte da vida. Assuma-os e aprenda com eles, mas sem se limitar ou desistir na primeira tentativa! Não deixe de viver por receio de não estar fazendo o certo, ou por querer sempre o melhor. Tente fazer, crie um atrito pessoal e vá em frente, melhore aos poucos. Não se deixe permanecer numa vida chata e sem graça. Seja mais, seja diferente, seja o que você sempre quis, mas não teve coragem para acreditar que poderia ser.
13. Não se culpe
Relacionamentos amorosos podem ser bem prejudiciais a nossa saúde mental quando a gente se permite culpar pelo erro dos outros. Não permaneça acreditando que alguma culpa por não ter dado certo foi sua. E caso realmente tenha sido sua culpa, não passe a vida se culpando disso. Mude, seja uma pessoa melhor realmente. Desculpe-se caso tenha magoado alguém e refaça a sua vida de maneira a ser feliz. Aprenda a se dar valor e acreditar que você é especial da maneira que você é.

Não se culpe por tentar fazer da sua vida uma existência mais feliz, mesmo tendo filhos ou estando em uma situação complicada. Fique de bem com você mesma, supere seus limites, cultive boas amizades e arrisque-se. Valorize-se, faça o que gosta, não minta para você mesma, nem deixe a depressão tomar conta de você. Aprenda algo novo, não repita os mesmos erros e fique bem!
Aproveita e assista ao vídeo no meu canal do Youtube exatamente sobre esse tema.