top of page
Abstract City Lights
Baixe o seu ebook

COMO ORGANIZAR E ESCOLHER FOTOS para montar um lindo FOTOLIVRO DE VIAGEM

EBOOK ORGANIZAR FOTOS DIGITAIS.png

Como criar o hábito de relaxar todo dia


Tranquilidade, contemplação e relax no seu cantinho zen em casa

cantinho para relaxar em casa

Vida agitada, correria, stress, compromissos, obrigações.... Bem-vindo à vida moderna. Não só temos que lidar com tudo isso, como também precisamos nos manter de pé. Vivos e saudáveis! A dica aqui é relaxar.

Você pode, na sua casa, criar um cantinho de relaxamento, de renovação de boas energias, um espaço pra meditar ou descansar. Um cantinho “zen” onde você possa sentar e ler um bom livro ou simplesmente esvaziar a mente.

Sabe o ditado “mente sã, corpo são.”? Para equilibrar corpo e mente daremos algumas dicas do que deve ser levado em consideração:

Conforto

De que maneira você se sente confortável para relaxar? No sofá, no chão cercada por almofadas, deitada na cama? Não importa, apenas escolha o seu modo ideal.

Conforto e relax em casa - decoração

Iluminação

A luz indireta ou luz de velas são as escolhas mais acertadas para criar um clima suave e uma atmosfera relaxante. Caso seu cantinho seja para leitura não esqueça de incluir uma boa luminária direcionando a luz.

cantinho zen com iluminação adequada

Aroma agradável

Incensos ou líquidos aromáticos de sua preferência também estimularão seu corpo ao relaxamento e à tranqüilidade. Os seres humanos possuem memória olfativa e por isso você vai acabar condicionando seu corpo a se sentir bem toda vez que sentir o perfume escolhido, no ar. Além de ter vegetação dentro de casa, que também ajuda a filtrar o oxigênio do ambiente e ter flores vivas, coloridas e aromáticas também são excelentes fontes de aromas agradáveis. Caso não tenha nenhum desses itens você pode providenciar algum óleo corporal e passar ele nas mãos e no corpo para relaxar e aumentar sua concentração tendo um aroma agradável em você mesmo.

Calmaria

Em silêncio, reserve para você ao menos vinte minutos por dia, de preferência antes de dormir em que você esteja sozinho. Seja para organizar o seu dia seguinte, ler ou simplesmente meditar. Caso o silêncio te deixe desconfortável você pode usar um som ambiente ou fone de ouvido com música tranquilizante e bem calma. Ou ter uma fonte, o barulhinho da águe em movimento é bem relaxante também.

cantinho tranquilo em casa para relaxar ou ler

Caderninho

Caso você tenha dificuldades de concentração para dormir, e fica com a mente ativa aglomerando diversos pensamentos inquietantes, tenha em mãos um bloco de anotações. Com tantas preocupações e afazeres do dia a dia, a cabeça não para. Esvazie a mente colocando tudo no papel, é uma excelente técnica. Pode ser em forma de lista ou desabafo. Isso ajudará a organizar e priorizar seus pensamentos e suas necessidades, funcionando também como forma de lembrete às tarefas do dia seguinte.

contato com a natureza e relaxamento em casa

Contato com a natureza

Esse contato com a natureza vai além de estar perto do verde ou contemplando animais, seus sons e hábitos que são sensacionais fontes de energias positivas. O cantado com o seu ‘EU’ interior, com a natureza do ser que habita seus sentimentos e emoções incentivando a gratidão, entusiasmo e o orgulho pessoal são motivação diária para encarar os desafios da vida.

São dicas simples mas preciosas para quem deseja criar o hábito de reservar uns minutinhos do seu dia para si mesmo. Fazendo da sua casa um lugar mais agradável com uma decoração atraente que estimule o seu relax.

Até o proximo post pessoas lindas.

bottom of page