top of page
Abstract City Lights
Baixe o seu ebook

COMO ORGANIZAR E ESCOLHER FOTOS para montar um lindo FOTOLIVRO DE VIAGEM

EBOOK ORGANIZAR FOTOS DIGITAIS.png

COMO É VIAJAR COM A MÃE


Descubra como consegui o melhor presente dessa vida! O meu “mãe-tocínio” (patrocínio da mamãe) para viajarmos juntinhas numa Eurotrip de 21 dias.

COMO É VIAJAR COM A MÃE

Mãe, ela merece todo o amor desse mundo!

Viajar com a mãe pode ser uma das melhores experiências familiares para dividir momentos inesquecíveis e ambas se conhecerem um pouquinho mais.

Depois de sair da casa dos nossos pais, quando já estamos na nossa casa, com nossos filhos e maridos, com nossos empregos e vida corrida, a convivência com nossos pais se torna um pouco mais distante. Mesmo com os telefonemas e visitas constantes, a vida muda tanto depois que saímos do dia a dia com eles! E com certeza eles sentem nossa falta também.

Programar uma viagem, só mãe e filha pode ser uma oportunidade gigante de troca de experiências e emoções. Eu fiz uma viajem dessa com minha mãe, e foi sensacional!

Resumindo, eu ia fazer 40 anos, mamãe me perguntou o que queria de presente, e eu falei: “Já faz tempo que não ficamos só nós duas, eu sinto saudades e nós poderíamos fazer um tour pela Itália, Grécia e Turquia. ” Já que ela perguntou, eu não ia pedir um fim de semana em Búzios, né?! Ela ficou bastante interessada, mas não topou de cara, porque deveria ser muito caro e complicado ficar longe de casa, do cachorro e da vó por mais de 1 semana, mas ficou pensando em Veneza e suas gôndolas e no passeio de balão na Capadócia que ela sonhava em fazer, agora que estava aposentada.

COMO É VIAJAR COM A MÃE - planejamento de viagem

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Por alguns dias eu me dediquei a pesquisar voos, trens, cruzeiro, hospedagens, transfers, passeios, chip de internet, seguro obrigatório de viagem, valores para alimentação e quanto tudo poderia custar, juntei algumas imagens lindas e apresentei pra ela (minha mãe) um vídeo com o conteúdo e os custos do nosso possível passeio. Ela não teve como falar não. Foi aí que conquistei meu mãe-trocínio (patrocínio da mamãe) para minha primeira viajem a Europa: uma viagem, eu e ela, de presente!

Confira diárias de hotel e faça reservas clicando aqui. Nesse link você e eu ganhamos uma recompensa de R$ 50 ao fazer a reserva e hospedagem.

COMO É VIAJAR COM A MÃE ritmo de viagem

O RITMO DA VIAGEM

Eu estava acelerada, querendo conhecer tudo, consumir cada centímetro quadrado da Itália, da Grécia e da Turquia, e minha mãe não conseguiu acompanhar as longas caminhadas, o dia inteiro. Então, foquei nas atividades onde não se caminhava muito na parte da manhã, ia com ela, almoçávamos juntas e a tarde, a deixava no hotel descansando e eu voltava para me perder pelas ruas da cidade caminhando. Voltava à tardinha para pegá-la e saíamos mais um pouquinho a noite. Foi assim até o final dos 21 dias dessa pequena Eurotrip.

Em breve eu escrevo o roteiro dessa viagem. Eurotrip, roteiro entre Itália, Grécia e Turquia (21 dias) com direito a cruzeiro.

NOS APROXIMAMOS MUITO MAIS

Todos os dias eu fazia questão de trazer um cafezinho, bem cedo pra ela na cama. Ela não se preocupou em organizar nada, ou com nenhuma burocracia, eu fiz tudinho. Ela só tinha que curtir e relaxar. Mas, minha mãe é gastadeira, então fez questão de comprar muitos souvenires, roupas italianas e outras coisinhas mais pelo caminho. Acabou gastando mais do que eu havia planejado, mas o dinheiro é dela, ela compra o que quiser, certo!

COMO É VIAJAR COM A MÃE com ELLEN ROMANELLI

O ápice de emoções da viagem foi ao acordar de madrugada para fazer o passeio de balão, na Capadócia. Estávamos eufóricas com o amanhecer do sol. Grudamos nossas mãos assim que o balão levantou voo, e mal podíamos falar de tanta emoção. O céu nem estava assim tão bonito, mas a emoção pintou tudinho de azul intenso quando pousamos e recebemos champanhe para comemorar. Eu senti, do fundo do meu coração, que esse não era só o meu presente de 40 anos, mas era o nosso presente de família, de mãe e filha, distantes de casa e pertinho do paraíso. Posso te garantir, essa viagem mudou nossa relação e visão uma da outra. Foi uma inversão de papeis, eu tive a oportunidade de retribuir e cuidar um pouquinho da minha mãe, e essa sensação de gratidão no peito, por tudo que ela já fez por mim, só aumentou. Mal posso esperar pela próxima viagem com ela!

DESCUBRA O ESTILO DE VIAJEM PARA A SUA MÃE

Tá certo que viajar pra qualquer lugar “bonito ou não” resulta em histórias pra contar. Mas se você quer fazer uma viagem com a sua mãe, se você realmente quer agradá-la e ainda se deliciar com uma viagem “a duas” é preciso saber se ela gosta de caminhar muito, ou de ficar sentada contemplando, se ela gosta de museus ou de baladinhas noturnas, de comprinhas ou de aventuras, se ela gosta de barzinho no fim da tarde ou de dormir pra sair à noite. O fato é que vocês precisam combinar tudinho antes de sair e com certeza mesclar um tanto do que você curte, com um pouco do que ela gosta e consegue fazer. E o bisu aqui é intercalar os dias da viagem entre programas com caminhadas mais longas, ou aventuras, com visitas curtinhas e locais de relax e contemplação ou passeios de ônibus, carro ou barco.

Não viaje sem um bom seguro de viagem, os imprevistos podem acontecer e é melhor estar prevenido.

Dessa viagem nasceu uma enorme vontade de rodar o mundo, de viajar muito! E aqui vou eu!

Um dia espero fazer viagens assim com minhas filhas.

Você já fez uma viagem com sua mãe. Conta aqui, o que foi, para vocês duas, essa experiência?


bottom of page