Abstract City Lights
Baixe o seu ebook

COMO ORGANIZAR E ESCOLHER FOTOS para montar um lindo FOTOLIVRO DE VIAGEM

EBOOK ORGANIZAR FOTOS DIGITAIS.png
  • Ellen Romanelli

O que é o Self Planner Journal e como usar?


Uma estrutura organizada para o sucesso inevitável!

Capa porpurina Self Planner Journal 2018 by Ellen Romanelli

Pergunte-se: A agenda que você provavelmente usa no celular te ajuda a criar estratégias de planejamento e acompanhamento das suas atividades de maneira a atingir suas metas e objetivos de vida? Acredito que não. Então pensando nisso, recriei a agenda adequando o planner com as ferramentas apropriadas para atingir o sucesso em cada propósito que você possa ter. E o ano está acabando! Ótima época para fazer novos planos, ou tirar os antigos do papel.

O Self Planner Journal 2018 by Ellen Romanelli está disponível para download

Antigamente usávamos o diário, onde anotávamos tudo o que acontecia na nossa vida, olhávamos fotos e bilhetes e fazíamos vários desenhos coloridos. Mais tarde aprendemos a usar a agenda para anotações das atividades mais importantes, calendário, aniversários e telefones úteis. O que muita gente ainda usa, inclusive eu usava. Mas, essa maneira pronta de anotações e folhas diárias ainda não é o suficiente para conseguir realmente organizar a vida de maneira funcional e visual ao mesmo tempo.

Atualmente, usa-se o bullet journal, que vem a ser um diário em tópicos, um caderno em branco, com a capa da sua preferência, onde você customiza cada folha, faz vários desenhos e insere as informações do “to do” (o que fazer) em tópicos, de maneira colorida e cheia de símbolos para organizar a sua vida e não esquecer do que tem que fazer. Onde as folhas internas podem ser com pauta, quadriculado, em branco ou até pontilhado. É um trabalhão escrever e desenhar em todas elas!

Por isso resolvi fazer um modelo para impressão misturando várias formas de registro, incluindo a velha necessidade de ter anotações diárias dos sentimentos, acontecimentos e um acompanhamento para uma vida mais saudável, junto a necessidade de organização pessoal com as listas do que fazer de uma agenda semanal e outra mensal.

Através do modelo do bullet jornal, com algumas imagens recolhidas na web, incluí algumas folhas de planejamento estratégico para notas e desenvolvimento dos sonhos de vida e uma área reservada para as anotações financeiras, sendo essa área a que mais escuto reclamações e pedidos para ajudar a organizar.

Capa agenda Self Planner Journal 2018