Abstract City Lights
Baixe o seu ebook

COMO ORGANIZAR E ESCOLHER FOTOS para montar um lindo FOTOLIVRO DE VIAGEM

EBOOK ORGANIZAR FOTOS DIGITAIS.png
  • Ellen Romanelli

Como definir a decoração da casa nova? Desafios e conflitos de casal.


Quem casa quer casa!

recém casados

Recém-casados descobrem a influência dos diferentes hábitos da vida nova e sempre tentam se adaptar um ao outro em prol de um terceiro, a vida a dois.

Segundo a teoria de Napoleon Hill, em MasterMind, “ Duas cabeças unidas formam um terceiro pensamento.” Mas vou além, acredito que um pensamento amplo e singular deve surgir na sinergia entre um arquiteto e os seus clientes, na tradução física do desenvolvimento de ambientes.

Hoje em dia quase todo mundo tem uma ideia do que gosta ou não, dentro da decoração. Uns gostam de cores mais fortes, alegres e vibrantes, outros de tons mais neutros, degrade, sóbrios. Alguns gostam da mistura de texturas e relevos, outros gostam do minimalismo, da pouca informação visual.

Mas a questão é, como encontrar a mistura perfeita para a decoração da casa de duas pessoas diferentes? Resumidamente existem três pontos que podemos discutir e tentar ajudar a conciliar; os seus hábitos, os seus estilos, e o potencial para investimento financeiro do casal.

Hábitos ...

Para entender e acertar na decoração algumas perguntas chave precisam ficar esclarecidas.

Detalhar como é a vida em casa de cada um é o início. Seus hábitos, o que gostam de fazer e como, mas também o que não gostam e querem que seja diferente. É preciso anotar o que não pode faltar e o que pode irritar cada um de vocês. Como são seus hábitos de sono, alimentação, relaxamento, estudo, trabalho e diversão?

Depois que esclarecer como já são, descubram, planejem e decidam como querem que seja! Essa é a perfeita hora das mudanças e quem decide seu futuro são vocês! Porque quem casa, quer casa... quer uma vida boa, melhor, cheia de amor, paz e felicidade, com o prazer de compartilhar seu espaço com seu amor.