Abstract City Lights
Baixe o seu ebook

COMO ORGANIZAR E ESCOLHER FOTOS para montar um lindo FOTOLIVRO DE VIAGEM

EBOOK ORGANIZAR FOTOS DIGITAIS.png
  • Ellen Romanelli

OCUPAÇÃO URBANA – PONTOS NODAIS - O que chama a atenção de um arquiteto passeando?


cable car - Fira - Santorine

Diário de viagem: décimo dia – Ao chegarmos em Firá, Santorine, Grécia, a bordo do navio Costa NeoRiviera, estávamos eufóricas para desembarcar no paraíso! O barquinho que leva o pessoal do navio ao cais demorou muito então resolvi comprar, ali mesmo no cais, passagem para Oiá, ao norte da ilha. Fomos com outro barquinho até esse outro cais em Oiá, correndo muito fiz várias fotos e vídeos fantásticos, o branco das casas e o piso de mármore também branco das ruas é fascinante contrastando com o marrom do penhasco e o azul intenso do mar. Mas o ápice do passeio, depois de retornar de ônibus para Firá, foi apreciar a vista, nesse ponto fantástico, onde está o cable car, uma espécie de teleférico de onde as pessoas se deslocam do cais ao topo da cidade. A tarde estava meio cinza, mas o fascínio do lugar e a magia desse paraíso transbordam em suspiros apaixonados e olhares atentos...

Acima, na Itália as praças são pontos nodais tanto com aglomeração de pessoas quanto passagem e referência para onde se vai.

estação de trem Veneza

Ao lado - A estação de trem em Veneza está sempre movimentada e é o principal acesso a cidade. Dali mesmo, compramos um passe para 2 dias de vaporetto, o transporte público e aquático da cidade.