Abstract City Lights
Baixe o seu ebook

COMO ORGANIZAR E ESCOLHER FOTOS para montar um lindo FOTOLIVRO DE VIAGEM

EBOOK ORGANIZAR FOTOS DIGITAIS.png
  • Ellen Romanelli

OCUPAÇÃO URBANA - LIMITES - O que chama a atenção de um arquiteto passeando?


Autor do livro “A Imagem da Cidade”, de1960, Kevin A. Lynch, urbanista americano, escreve sobre a percepção dos ambientes urbanos e sobre como analisar e melhorar as formas visuais de uma cidade, que utilizei como base desse estudo da ocupação urbana, em viajem cultural com foco na arquitetura, realizado em 2016, à Itália, Croácia, Grécia e Turquia. Na sequência... limites.

Abaixo, a entrada para a Piazza del Popolo limitada por edificações, que faz a ligação ao norte de Roma, entre várias ruas principais da cidade.

entrada da Piazza del Popolo - Roma - Itália

Ponte Sisto Roma

Diário de viagem: Vigésimo primeiro dia. “Após almoçar com uma vista privilegiada do Coliseu, partimos para mais uma jornada cultural, ... ao atravessar a Ponte Sisto, sobre o Rio Tibre, chegamos a Trastevere. A incrível história da ocupação judaica deste lado da cidade de Roma me fez arrepiar! De ruas estreitas de paralelepípedo, cercada por casas medievais e impregnada de contos de segregação essa margem do Rio Tibre se expõe com habitantes multiculturais exalando tranquilidade, paz e muita cultura. Diferente de tempos atrás...

Ponte Sisto em Roma travessia a Trastevere

Definindo Limites

“São elementos lineares constituídos pelas bordas de duas regiões distintas, configurando quebras lineares na continuidade. Os limites mais fortemente percebidos são aqueles não apenas proeminentes visualmente, mas também contínuos na sua forma e sem permeabilidade à circulação."