Abstract City Lights
Baixe o seu ebook

COMO ORGANIZAR E ESCOLHER FOTOS para montar um lindo FOTOLIVRO DE VIAGEM

EBOOK ORGANIZAR FOTOS DIGITAIS.png
  • Ellen Romanelli

As 10 + para comprar armários novos no Rio de Janeiro


8 dicas para saber o que vale a pena analisar na hora de comprar

São muitas opções de empresas vendendo armários com produtos bem variados, detalhes que aos olhos do consumidor podem passar batido depois da apresentação de um bom vendedor dentro de um lindo showroom. Saibam que todas as lojas de armários por aqui executam gratuitamente um projeto digital para que você possa ver em 3D seu ambiente decorado e com armários. Então, quais produtos, materiais e acabamentos vamos encontrar no mercado e como comparar? Todas falam em qualidade e tecnologia.

projeto de cozinha planejada by Ellen Romanelli

Para um projeto personalizado, você pode levar a planta baixa, com as medidas dos ambientes e dos eletrodomésticos, não esqueça a altura do pé direito, contudo quando você tem um profissional (arquiteto ou designer) te auxiliando, pode levar a planta baixa e o layout desejado para ser adaptado nas empresas de modulados ou planejados. E isso é muito bom, porque se pode comparar nas diferentes lojas um mesmo projeto / layout com as diversas possibilidades de materiais, acabamentos e acessórios levando em consideração o seu gosto pessoal, sua necessidade e avaliar qual o investimento possível.

COZINHA PLANEJADA

Primeiro vamos às dicas do que analisar...

Modulação - A empresa oferece o que você está procurando? Geralmente as lojas de planejados e modulados não são marcenaria, elas têm padrões de tamanhos e acabamentos, que se adaptam a quase todo tipo de situação, mas cada lugar tem uma característica diferente, mantenha a mente aberta às novidades! Normalmente os armários inferiores de bancada de cozinha, por exemplo, medem 66cm a 70cm de altura, os superiores podem variar bastante, sendo portas com abertura tradicional, sanfonada (camarão), de correr, ou básculas. Fique de olho nas profundidades, algumas empresas têm como se adequar, outras de modulados tem a profundidade padrão, o que te faz perder algum espaço. Nos quartos, a profundidade padrão para rouparia é de 50 a 63cm e essa variação interfere diretamente na arrumação interna dos armários. Vale fazer o projeto, adquirir os armários e só depois fazer sua reforma. A dica é que as lojas te oferecem uma planta de pontos, detalhando o que é preciso para que os armários encaixem certinho no seu ambiente, sem ficar com espaços perdidos.

Durabilidade – Acredite, os armários não são eternos! Vamos entender as placas, chapas ou chamadas também de painéis de madeira.... Encontramos armários em MDP (antigo aglomerado, que é uma chapa de madeira triturada e prensada), MDF (que é uma chapa de fibra de madeira) e o COMPENSADO (que é uma chapa de lâminas de madeira maciça). Cada um destes tem suas características, vantagens e desvantagens, dependendo do uso. Inclusive se está empregado em áreas molhadas como cozinha e banheiro ou nos quartos e sala. Dica importante: existem várias espessuras de chapas para fazer armários, fique ligado, quanto mais fininho, menor a qualidade.

Acabamentos - Quanto aos acabamentos dos armários podem variar, segue os mais usados: Melamina (cor e textura na superfície da placa que já vem de fábrica); Substrato melaminico (laminados, sendo uma lâmina de substrato de madeira com a melamina impregnada, que é colado na chapa para dar acabamento); pintura laqueada (que pode ser nas mais variadas cores); verniz (deixando o móvel com a