Abstract City Lights
Baixe o seu ebook

COMO ORGANIZAR E ESCOLHER FOTOS para montar um lindo FOTOLIVRO DE VIAGEM

EBOOK ORGANIZAR FOTOS DIGITAIS.png
  • Ellen Romanelli

Turismo dos sonhos, história, cultura e vida!


Viajando com o olhar atento ao “Turismo cultural arquitetônico”

Diário de viagem: Décimo dia. “Meus pés latejavam e o corpo já estava pesado, mas acordei cheia de esperança no coração! Da varanda avistava todas aquelas construções branquinhas no topo da ilha. A essa altura a explosão cultural bombeava nas minhas veias, tantos e tantos detalhes já se acumulavam nos meus olhos, que serviam como máquinas fotográficas registrando os milímetros quadrados dos detalhes que enxergava e sentia. Era uma linda e fresca manhã de abril, aproximadamente 14 graus, de sol e brisa suave, mas meu corpo fervia de desejo, meus sentidos aguçados para um romance a beira da ilha de Santorine, na Grécia, dentro do Costa Neoriviera. MMMMmmmmm, me deixei viver e ser feliz. Mergulhei de cabeça em todas as possibilidades de sentir profundamente os prazeres da minha viagem dos sonhos. O café da manhã com tantas opções de comida e bebida! Estava tudo perfeito...”

Vista desde o navio Costa Neoriviera para Santorine, na Grécia

Quem nunca se imaginou em um lugar diferente sentindo felicidade profunda e intensa? Esse é um trechinho de mais um dia fantástico da minha viajem que durante anos eu alimentei minha imaginação com livros de história da arte e arquitetura das antigas civilizações. Sempre pensei que ilustrações e projetos fantásticos, monumentais, simbólicos e cheios de história não deveriam ser feitos só pra ver em fotos, precisam ser sentidos nos detalhes, nas pequenas curvas e nos grandes vãos! Papo de arquiteto? Não! Isso é sonho, e sonhar é o primeiro passo para alimentar nossos desejos e viajar a um mundo que ainda não chegamos.

Como presente de aniversário, mamãe foi comigo a essa primeira viagem à Europa. Pude escolher três países, eu mesma planejei, coordenei, adquiri, e executei todos os detalhes dessa fantástica aventura. E foi PERFEITA! Levei dois meses planejando e escolhendo lugares, passeios, hotéis, transfers, voos, passagens de trem, restaurantes e lanchonetes, e o cruzeiro. Fiz uma agenda de turista com todas as informações e cronograma. Sonhei ainda mais alto quando realizei esse tour. Passeamos pela Itália, Grécia e Turquia, foram os 22 dias mais felizes da minha vida! Tenho muitas histórias, fotos e vídeos, e até hoje, fecho meus olhos e ainda sinto os aromas, o sol suave batendo na pele, e a sensação de realização de todos esses momentos. Mudou a minha vida!

Como resistir a cultura? Me apaixonei pela ideia de que viajar não é só pra relaxar ou curtir um lugar bonito, mas pra conhecer e viver a cultura de um ambiente diferente. Descobri que a vida é feita de detalhes, além do que, é mais prazeroso curtir o caminho do que chegar ao destino!

E nessa vibe, quero compartilhar e incentivar o turismo cultural arquitetônico. Não para divulgar um ou outro lugar, mas pra alimentar nossas almas com vida, esperança, felicidade nas pequenas coisas, experiências reais de pessoas diferentes. Tudo isso se resume em cultura, que cada lugar em determinado tempo viveu e perpetuou.