Abstract City Lights
Baixe o seu ebook

COMO ORGANIZAR E ESCOLHER FOTOS para montar um lindo FOTOLIVRO DE VIAGEM

EBOOK ORGANIZAR FOTOS DIGITAIS.png
  • Ellen Romanelli

Em arquitetura e design de interior receitas de bolo já não funcionam mais


Receita de arquitetura e design de interior

As perguntas certas, no momento certo fazem toda diferença na hora de tomar decisões.

“Se eu pudesse caracterizar a arquitetura comparando as proporções de uma receita de bolo (bem simples) diria que os ingredientes seriam: (3 xícaras de farinha de trigo) o uso do espaço pensado na funcionalidade; (2 xícaras de açúcar) o desenho estético e volumétrico; (3 ovos) o trabalho perfeito da iluminação, ventilação e circulação; (4 colheres de margarina) adequação dos revestimentos e cores; (1 e 1/2 xícara de leite) a preocupação com a sustentabilidade e entorno urbano; (1 colher bem cheia de fermento em pó) a personalidade do usuário na escolha do mobiliário e decoração. Mas e o modo de preparo? "

Queremos entender como funciona esse mundo da arquitetura e design de interior. Por que nós queremos redesenhar o nosso mundo! Então o que sabemos sobre o que fazer e consumir? Porque escolher uma coisa e não outra? Onde encontrar o que precisa? A quem devemos pedir ajuda? Qual o momento certo de tomar determinada ação? Como será feito? Quantos devo adquirir e quanto será meu investimento? Muitas perguntas... e as respostas? Cada caso é um caso, o que pretendemos é auxiliar nas perguntas certas.

Visualizamos três lados distintos influenciadores e tomadores de decisão quando falamos de arquitetura e design de interior sobre os quais queremos abordar. O consumidor, que somos todos nós, que compra produtos e serviços, que tem necessidades, desejos e sonhos; os profissionais, arquitetos e designers, que auxiliam na tradução entre as necessidades e os desejos, as possibilidades, funcionalidades e a estética; e todos os negócios (business) ligados a arquitetura e o design de interior, desde uma loja que comercializa objetos de decoração, passando por feiras e mostras de arquitetura e design, até grandes centros comerciais.

E como respondemos a tantas informações, questionamentos e escolhas? A todo momento tomamos decisões. Fazemos isso de maneira consciente, por escolhas ou direções que tomamos. Assim como as decisões inconscientes consequência de hábitos, curiosidades ou manipulações. Segundo o livro “O poder do hábito”, de Charles Duhigg, transformar hábitos pode gerar bilhões e significar a diferença entre fracasso e sucesso, vida e morte.

perguntas certas com poder e domínio da situação escolhe abrir a porta certa

A sabedoria é a beleza mais refinada do ser humano, mas a informação e o conhecimento estão inundando nossos cérebros com os mais variados conteúdos transformando nossa capacidade de fazer coisas cada vez mais complexas. Então, sim, uma criança hoje em dia pode ter o mesmo tipo de conh