Abstract City Lights
Baixe o seu ebook

COMO ORGANIZAR E ESCOLHER FOTOS para montar um lindo FOTOLIVRO DE VIAGEM

EBOOK ORGANIZAR FOTOS DIGITAIS.png
  • Ellen Romanelli

5 mentiras que estragam o sucesso da sua reforma


Ruínas em Roma

“De médico, louco e decorador todo mundo tem um pouco! ” É o que se fala por aí. Todos temos um tanto de conhecimento, por experiência própria, conhecimento de causa, ou conselhos dos conhecidos..., mas na prática, quando ficamos doente, procuramos um médico, profissional, que estudou anos para identificar e dar solução para algum problema de saúde nosso! Na hora de reformar vale dar uma espiada nas dicas que encontramos pela web, e são muitas mesmo, contudo para o sucesso de um projeto que vai além de uma pintura nas paredes da sua casa ou troca de um ou outro mobiliário, como podemos evitar as armadilhas inesperadas e indesejadas? Numa reforma as mentiras tornam-se escombros que tropeçamos, mal-entendidos que podem ser evitados!

planejamento inadequado, orçamento ilimitado, promessas não cumpridas, prazos confusos e produtos similares

Destacamos 5 detalhes para você pensar e não cair nas mentiras por aí.

Planejamento inadequado.

A única certeza dentro do mundo do gerenciamento é que tudo pode mudar! Então planejamento somente não é suficiente, é preciso saber o que fazer antes de que aconteça, chamamos isso de análise de risco e respostas a isso. Um bom planejamento envolve a definição e esclarecimento do escopo de todo o projeto, prazo para cada atividade e os custos gerais.

Promessas não cumpridas!

Contratos de serviço são bem delicados e devem ser bem esclarecidos! Pergunte e torne claro cada etapa, entrega, prazo, acompanhamento e custos. Por exemplo, contratar um profissional para diariamente acompanhar a sua obra, não significa que ele estará lá o dia inteiro, mas que passará lá uma vez por dia. Ou, contratar um projeto, com plantas, layout e perspectivas com direito a uma ou duas modificações, significa que só estarão válidas uma ou duas modificações (a quantidade é limitada, pense bem ao aceitar a entrega do seu projeto!) Cada item fora do escopo acordado gera custos e prazo a serem acrescentados no final.

Orçamento ilimitado.

O investimento numa reforma é proporcional ao planejamento e adequações necessárias da sua realidade! Gastar além do que se pode pagar não é legal. Existe uma diferença entre fazer aos poucos, e conquistar o seu sonho, ao invés de fazer pela metade e mal feito. Conheça as várias formas de financiamento para obras e reformas, com o planejamento certo e adequado você pode expandir seu orçamento.

Prazos confusos e fora da realidade.